segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Transei e Agora

1) Deus quer que você se arrependa verdadeiramente (At 3.19; 2 Co 7.10). Muitas vezes o diabo vem com sua "conversinha", dizendo: "Arrepender-se do quê? Foi um momento tão lindo! Uma coisa tão bonita não pode ser errada!" Lembre-se: a maioria dos pecados são atraentes e aparentemente bons, MAS NÃO DEIXAM DE SER PECADOS, afastando-nos da presença de Deus (Is 59.1-2) e causando a falta de poder na vida cristã.

2) Deus quer a confissão do pecado - 1 Jo 1.9 diz: "Se confessarmos os nossos pecados, ele (Deus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". Peça perdão a Deus (ele já sabe do seu pecado, pois nada escapa aos seus olhos) e também à pessoa envolvida, dizendo que agora você compreendeu a amplitude do que fez, e de como desagradou ao Senhor. A passagem diz que ele nos "purifica de toda a injustiça". Sabe o que isto significa? Que você se tornará aos olhos de Deus, virgem novamente. É claro que a moça não vai recuperar o hímen, e nem o rapaz terá apagado da mente o dia da relação sexual. A diferença é que o Criador dos céus e da terra, declarará que vocês estão limpos pelo sangue de Jesus.

3) Deus quer que você abandone a prática do erro. Provérbios 28.13 diz: "O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas os que confessa E DEIXA, alcançará misericórdia". A seqüência de ter arrependido-se e confessado, é parar de fazer o que Deus já mostrou que é pecado. Caso contrário, é possível que não tenha existido um verdadeiro arrependimento. Jesus disse à mulher adúltera, em Jo 8.11 "... Vai, e não peques mais".

4) Deus vai derramar sua maravilhosa graça. Àquele que está verdadeiramente arrependido, o Senhor não apenas lhe dá a certeza do perdão, mas a convicção da sua presença, orientação e graça. Deus quer recuperar os pecadores arrependidos, e não destrui-los. Em Rm 5.20 lemos: "... onde abundou o pecado, superabundou a graça" e em Ef 1.7 "... no qual (Cristo) temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça". Em 2 Cr 7.14, lemos: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra".

Nestes muitos anos aconselhando jovens aprendemos que, infelizmente, sempre existem aqueles que se acham muito espertos. Eles pensam assim: "Ôba quer dizer que é só pedir perdão para Deus, e ficamos numa boa? Então já sei: vou transar com quem eu quiser e aí, uns seis meses antes de casar, eu peço perdão por atacado e tudo bem!" Você pode enganar seus pais, seus amigos e até o seu pastor, MAS A DEUS, VOCÊ NÃO ENGANA! O mesmo Senhor que acolhe com tanto amor, a quem verdadeiramente se arrepende, é o mesmo que com justiça, julgará os enganadores e impuros. Em Hb 13.4b diz.. "porque Deus julgará os impuros e adúlteros". Quer em conselho? Não tente bancar o "esperto" com Deus, a palavra diz: "Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hb 10.31). Caia na real, fique ao lado do time de Deus. Este time passa por dificuldades no campeonato da vida, mas tem a vitória final garantida. Busque agora ao Senhor, com todo o seu coração. Ele está disponível e quer transformar você. "Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jr 29.13).

2 comentários:

  1. BEM HJ [LOGO HJ] UM DOS RAPAZES DA MOCIDADE A QUAL ''DIRIJO'' EM UM ESTADO DE DESESPERO E VERGONHA DISSE QUE PRECISAVA DESABAFAR E NESSA CONVERSA CONFESSOU TER TIDO RELAÇÕES CM SUA EX NAMORADA SEU ESTADO DE ARREPENDIMENTO É GRANDE NA VERDADE EU NW SABIA MUITO BEM COMO ACONSELHA-LO JÁ QUE DESSA RELAÇAO NASCERÁ UMA CRIANÇA QUE COM CERTEZA NW FOI PLANEJADA POR AMBOS E QUE POR INCONSEQUENCIA DOS DOIS NASCERÁ EM MEIO AO DESEMPREGO DE SEUS PAIS QUE SÃO COMPLETAMENTE IMATUROS [ELE 19 ELA 16]E EM MEIO Á UM CONFLITO QUE TIVERAM ANTES DO TERMINO DESSE NAMORO...TODA AÇÃO CAUSA UMA REAÇÃO E ESTÃO PAGANDO POR ISSO...MAS E AGORA COMO ELE DIRÁ A SUA NOIVA[JÁ QUE APÓS O TERMINO DO NAMORO CM ESSA MOÇA QE ENGRAVIDOU ELE PRECIPITADAMENTE EM UM OUTRO RELACIONAMENTA NOIVOU COM OUTRA JOVEM]COMO ELE DIRÁ A SUA FUTURA ESPOSA QUE ELE ERROU E QUE DESSE ERRO NASCERÁ UMA CRIANÇA QUE NW SERÁ DESSE CASAMENTO QUE ELES TANTO ALMEJAM?
    QUE FIQUE COMO REFLEXAO...

    PS:JARBER PARABÉNS DIVINAMENTE INSPIRADO!!!!
    DEYSE SOUZA MENDONÇA.

    ResponderExcluir
  2. meu amigo suas mensagens sao muito boa sao mensagens espiradad por Deus continue assim essa vaso nas maos dela um grande abraço continue orando por nosso ministerio!!!!

    ResponderExcluir